Perguntas e respostas sobre o datesCatolicos.org

Não devemos deixar coisas tão básicas como conhecer um cônjuge para a obra directa de Deus?

Já Goethe dizia, “Deus dá as nozes, mas não as abre.” A confiança em Deus e a iniciativa própria não são contraditórias, porque Deus conta com o nosso compromisso para alcançar os objectivos desejados na nossa vida. Um site é uma das muitas maneiras de conhecer alguém e de honrar Deus pelo casamento e pela família. Conheça os casamentos que começaram aqui! Faça a sua visita guiada. Já conhece a opinião dos media e de algumas figuras da Igreja e da nossa Sociedade sobre os promotores? Conheça também a opinião dos membros sobre os promotores e toda a Equipa!

Porque é que este serviço de casamento é católico?

Há várias razões para uma mediação exclusivamente católica: a experiência mostra que a vida de fé comum do cônjuge (uma parte importante do casamento!) torna mais leve, se às diferentes preferências e características sempre existentes não forem ainda adicionadas barreiras confessionais. Em segundo lugar, a educação religiosa já muito exigente na nossa sociedade de filhos de pais com confissões distintas ou ausentes, é muitas vezes ainda mais difícil. A descrição de Cícero sobre a amizade como um “acordo em coisas divinas e humanas” pode ter sucesso (num ambiente em grande parte não-cristão) mais facilmente entre os católicos: pela doutrina católica especificamente sobre o homem, a família e o mundo um forte denominador comum é dado, que permite mais tolerância e compreensão em muitas outras perguntas pelos outros. 

No entanto, é importante deixarmos claro que para nós os casamentos confessionais mistos são bem-vindos, são famílias fiéis tão necessárias no nosso mundo e desejamos a todos os casais a bênção de Deus. Também direccionamos a pedido para os serviços de casamento não confessionais existentes.

Porquê um serviço de casamento e não de união?

Como fiéis católicos aceitamos a doutrina da Igreja sobre o casamento e a família de forma muito séria. Por isso não queremos proporcionar caras metades que depois vivam juntos. Esperamos que as pessoas se encontrem e sejam inspiradas a prosseguirem o seu caminho comum com Deus e na Igreja. Isto inclui o sacramento do matrimónio. Também é importante para nós fornecer uma compreensão profunda do amor e do seu carácter de dom, a promessa perante Deus para a vida e a Sua bênção como forma essencial de expressão. Conheça a opinião dos membros sobre os promotores e toda a Equipa!

A Internet é uma plataforma suficientemente séria para essa preocupação?

Sim, porque a Internet tornou-se uma parte indispensável das nossas vidas. Enquanto meio, é neutro - pode ser usado para o bem e para o mal. Assim como pode ir a uma festa para encontrar possivelmente a cara metade para a vida, também na Internet - a principal ferramenta de comunicação do nosso tempo - vai encontrá-la. Claro que se encontra na Internet muitas coisas não sérias e até mesmo negativas sobre o tema do relacionamento. Alguns usam o anonimato da Internet para coisas más. Através das nossas condições e taxa de participação e do cuidado constante do datesCatolicos.org, podemos garantir os padrões de uma plataforma para candidatos sérios.

Será que vou encontrar o parceiro para a vida no datesCatolicos.org?

O datesCatolicos.org é uma das muitas possibilidades que podem ajudar Deus a apresentar-lhe o cônjuge para a vida. É claro que não há "garantia" de encontrar aquele/aquela aqui, ou que realmente os conhecimentos conduzam ao casamento. Mas o feedback dos membros tem mostrado que é para muitos o caminho certo (leia aqui o feedback dos casais). Se quiser saber vale a pena tornar-se membro, utilize desde já a procura: pode ver mesmo antes de pagar quem existe na sua faixa etária ou redondezas, mesmo sem ser membro.

Como é que o meu anonimato é protegido?

Se é membro, pode escolher um nome de utilizador anónimo. Só sob este nome aparece na área de membros. Quando alguém lhe escreve, ou quer escrever para alguém, utilize a caixa de correio interno. Assim, ninguém o pode encontrar fora do datesCatolicos.org nem verificar a sua identidade ou o seu endereço de e-mail privado. Por razões de segurança tem de nos notificar os detalhes do seu contacto pessoal, mas eles não serão enviados sem a sua permissão. Se e quando dá os seus dados pessoais a outro membro do datesCatolicos.org, é inteiramente consigo.

Porque é que o serviço deste site é pago?

O datesCatolicos.org é financiado através de uma pequena taxa de adesão. Desta forma são cobertos os custos decorrentes da instalação, a publicidade e o acompanhamento constante do site ao nível pessoal e técnico. A obrigação de pagamento também oferece alguma proteção contra o flirt superficial. Aproveite todos os nossos conteúdos gratuitos!

Quanto custa a adesão?

A taxa de inscrição varia de acordo com a duração da adesão:

  • 3 meses: 24 euros (ou seja, 8 euros por mês, 0,8 cêntimos por dia)
  • Um ano inteiro (12 meses): 60 euros (ou seja, 5 euros por mês, 0,16 cêntimos por dia)

A renovação automática da Participação no Site encontra-se activada por defeito mas é opcional e pode ser desactivada na página “Adesão” do Site a qualquer momento.

O perfil de cada membro permanece armazenado após o fim da adesão, por um ano, por isso a adesão pode ser facilmente retomada. Se o perfil for excluído imediatamente após o fim da adesão, pode-nos enviar sem formatação necessária para office(at)datescatolicos.org.

Quem pode participar?

Os membros devem:

  • ter pelo menos 18 anos de idade;
  • ser católico ou em preparação para se tornar católico;
  • estar convencido da doutrina da Igreja Católica, em particular sobre o tema do casamento e da família;
  • canonicamente ser capaz de receber o sacramento do matrimónio e
  • aceitar os nossos Termos & Condições;

Com certeza compreende que só podemos aceitar as pessoas como membros que estão em condições de casar pela Igreja Católica. Isto não é ignorar a história pessoal e necessidades: nós sabemos quantas pessoas estão na situação de não terem estas condições completamente inocentes! Mas temos de atender aos nossos membros, os quais esperam que cada um que encontrem na plataforma, queira e possa casar na Igreja Católica.

Aconselhamos, portanto, a estas pessoas, outras respostas dentro da Igreja. Caso necessitem, por favor enviem-nos um email para office(at)datescatolicos.org .

A que tenho que prestar atenção especial como membro?

No datesCatolicos.org há algumas "regras da casa" para facilitar a utilização.

Contacto do datesCatolicos.org

office(at)datescatolicos.org

Mais aqui

Será que vou encontrar a minha cara metade no datesCatolicos.org?

O datesCatolicos.org é uma possibilidade, entre várias, para talvez encontrar a sua cara metade. É claro que não há "garantia" de que a adesão ao site leve diretamente ao casamento, mas pelas muitas cartas de agradecimento de casais mais felizes, temos visto que isto funciona (leia aqui algumas histórias de casais que se encontraram por esta plataforma). O nosso trabalho diário é apresentar o datesCatolicos.org a um público cada vez maior. Para isso, precisamos das suas dicas e ideias. Se conhece os média locais / paróquias / eventos / newsletters por email / etc que estariam abertos a introduzir ou incorporar o datesCatolicos.org por favor, escreva para office(at)datescatolicos.org. Ficamos muito gratos por qualquer ajuda concreta de dar a conhecer o datesCatolicos.org! Aproveite todos os nossos conteúdos gratuitos!

Temos também cartazes em formato A3 e A4 prontos para afixar no seu local favorito! Basta pedi-los pelo nosso email office(at)datescatolicos.org. Dê a conhecer a todos o datesCatolicos.org na sua área de proximidade!