Regras da casa

REGRA Nº1: Escolha um nome de utilizador anónimo.

REGRA Nº2: Não coloque no seu perfil nem no fórum dados como o seu nome verdadeiro, número de telemóvel/celular, whatsapp ou telefone, endereço de email, página de facebook, instagram, linkedin ou canal youtube, páginas pessoais ou profissionais.

REGRA Nº3: Não coloque fotografias sem roupa ou com pouca roupa.

REGRA Nº4: Não mande mensagens em massa aos Participantes.

 

Algumas dicas para aproveitar bem o datesCatolicos.org:

1. PERFIL

Descreva-se sinceramente no seu perfil. Não deve usar elogios baratos, mas deve ser uma descrição com a maior precisão possível, reproduzindo o seu plano de vida e as coisas que gosta de fazer. O preenchimento é um pequeno auto-teste emocionante, que o melhor é discutir com alguém da sua confiança. Honestidade é importante! Pois nada acontece quando se atrai interessados para um caminho errado. Descreve-se quem se é - não quem se quer ser! O que é óbvio, deve ser especificado, caso contrário, aquele para quem isso é importante vai para casa desapontado após o primeiro date/encontro.

Simultaneamente não se deve mostrar-se pior do se que é. Toda a gente tem defeitos e fraquezas, mas estes não devem ser exagerados, mas sim olhados de forma realista. Neste assunto pode-se muito bem confiar na avaliação de um amigo.

2. FOTOGRAFIA

Uma fotografia vale mais que mil palavras. Uma ou, melhor, várias fotografias são essenciais. Perfis sem fotografias são vistos com muito menos frequência. A fotografia deve ser bem feita e atraente, mas não levar um interessado ao engano.

No que toca à fotografia! De forma alguma deve simplesmente ser colocada on-line qualquer fotografia, só para se ter uma fotografia de perfil. Nem todas as fotografias são adequadas. Deve-se optar por uma imagem onde se esteja bem e autêntico. Fotografias das férias com paisagem são bastante inadequadas - essas fotografias são destinadas para os amigos e como uma recordação, mas não para pessoas desconhecidas a quem se deseja fazer uma impressão boa e abrangente. Inadequadas são também fotografias em que você é mesmo muito difícil de se detectar porque são muito pequenas ou muito escuras. A imagem deve ser natural e não artificial, e o foco principal ser a cara. Recomenda-se também procurar o aconselhamento de uma pessoa de confiança ... Ou talvez até mesmo recorrer a um fotógrafo de retratos.

3. COMUNICAÇÃO

Não se apresse! Não se espera logo tudo a partir de um contacto interessante! As mensagens e conversas no chat podem testemunhar muito, mas nem pensar tudo. Também podem induzir em erro. Aguarda-se com expectativa notícias e um encontro pessoal - mas não pendure todo o seu pensamento e sorte aí. Apaixone-se no mínimo só após o primeiro encontro!

Aproveite todos os nossos conteúdos gratuitos!

Uma boa técnica de conversa para as primeiras mensagens e conversas no chat é procurar coisas em comum. Passatempos e desportos, livros e filmes, modelos e heróis são bons "temas de arranque".

Tenha cuidado com questões sensíveis. Deve-se sempre ter em mente que não se conhece pessoalmente a pessoa a quem se escreve. Alguns despejam no outro logo na segunda ou terceira mensagem o seu coração e não notam que o estão a cansar. Honestidade num relacionamento é algo muito importante, mas deve-se desenvolver a sensibilidade sobre que temas devem ser abordados e para quais o tempo ainda não chegou. Quando depois se encontram pessoalmente e faz "faísca", pode-se mais facilmente apelar para questões pessoais.

A cortesia na Internet também é importante, mesmo que seja tentador esconder-se atrás do anonimato! As mensagens pessoais devem ser sempre respondidas, mesmo que se dê uma nega. Um educado "não, obrigado!" é sempre melhor do que nenhuma resposta. Como cristãos, devemos dar exactamente aqui o exemplo. Não é bonito quando com esperança se está sempre a abrir a sua caixa de correio e nota decepcionado que o outro nunca mais respondeu. Se se responde ao outro rapidamente – de forma honesta e amigável – mostra-se que se respeita o outro e o leva a sério. O resultado é um clima amigável e agradável, mesmo no caso de nega: "Muito obrigado por esta mensagem. Eu acho que não encaixamos. As maiores felicidades e beijinhos!" ... ou algo assim.

4. ENCONTRO/DATE

O primeiro encontro pessoal nunca deve ser feito num local privado ou mesmo na própria casa, mas sempre em locais públicos que normalmente são escolhidos pela senhora. Pois ela deve-se sentir lá segura! O endereço privado não deve ser divulgado prematuramente. Quando o encontro obriga a percorrer uma longa distância, coloca-se sempre a questão onde dormir. Aí deve-se sempre reservar um hotel.

Se notar no primeiro encontro que o outro não se encaixa, deve dizer tão cedo quanto possível para não haver falsas esperanças. É um sinal de maturidade interior poder ver a esperança decepcionada no rosto. Da mesma forma, é preciso maturidade interior para aceitar esta decisão. Mesmo sendo difícil, continua-se a olhar para a frente e a confiar em Deus.

EVENTOS

A Internet é apenas um ponto de encontro secundário. Em vez de gastar muito tempo em sites, devia-se estar no meio das pessoas, e deixar-se no bom sentido “formar” por elas. Há muito boas ofertas para solteiros católicos. Tenha a coragem de participar e confie que Deus dirige tudo bem e correctamente.

QUEIXAS

Nós esforçamo-nos muito para manter longe do datesCatolicos.org pessoas que procuram flirts superficiais. Caso note, contudo, que alguém está a ser desconfortável, por favor informe-nos rapidamente!

ORAÇÃO

Associe a sua procura no datesCatolicos.org e noutros lugares à oração. Deus vê o fundo dos nossos corações. Não cai ao chão nenhum cabelo sem o Seu conhecimento e vontade. Reze todos os dias pelo seu cônjuge certo ... E confie inteiramente em Deus durante a sua procura.

TESTEMUNHO

Se ficar comprometido e casar pelo datesCatolicos.org, ficaríamos muito satisfeitos por receber uma mensagem sua e uma fotografia! O nosso trabalho diário é apresentar o datesCatolicos.org a um público cada vez maior. Para isso, precisamos das suas dicas e ideias. Se conhece os média locais / paróquias / eventos / newsletters por email / etc que estariam abertos a introduzir ou incorporar o datesCatolicos.org por favor, escreva para office(at)datescatolicos.org. Ficamos muito gratos por qualquer ajuda concreta de dar a conhecer o datesCatolicos.org! Aproveite todos os nossos conteúdos gratuitos!

ESPECIAL NOIVAS: Está noiva? Muitos Parabéns!!! E as maiores bênçãos! Em princípio só uma pessoa apanhará o seu ramo de noiva e normalmente será mulher! Já pensou em todos os seus convidados solteiros que também ficariam felizes por encontrar a sua cara metade? Aproveite o seu casamento para os animar! Eles nunca mais esquecerão o momento! Fale-lhes que existe uma plataforma para quem procura a sua cara metade e quer partilhar fé e valores. É o www.datescatolicos.org. Se quiser ter um roll-up ou flyers do datesCatolicos no seu casamento, escreva-nos para office@datescatolicos.org

Encontrar a cara metade para a vida


Tornar-se membro