Veronika e Philippe

Cara Equipa do kathTreff,

Queremos agradecer-vos do fundo do coração, pois conhecemo-nos através do vosso site e casámos recentemente.

Eu (Veronika) esperava há muito tempo pelo meu homem de sonho. Apesar de ter conhecido alguns, o certo ainda não tinha chegado... Já em criança sonhava estar um dia num vestido branco em frente ao altar e ter a minha própria família. Muitas vezes pensava que Deus se tinha esquecido de mim. Especialmente quando pensava nas minhas amigas de escola, que quase todas já tinham marido, casa e filhos. Eu ao contrário continuava solteira, tinha um bom emprego, um bom apartamento pequeno, podia viajar para onde queria e sentia-me ainda de alguma maneira "incompleta". Por fim, tomei parte numa única peregrinação a Pádua, fui a encontros e ciclos de oração para solteiros e não parei de pedir a Deus por um bom cônjuge.

Eu às vezes já nem acreditava que o meu homem de sonho me poderia ser apresentado pelo kathTreff, até que um dia conheci Philipp. Já tinha notado no seu perfil. Ele tinha uma boa atitude, uma altura conveniente para mim e achava-o giro. A idade também se enquadrava, apenas o facto de que era da Suíça, inicialmente me deu uma dor de cabeça. Por isso é que nunca escrevi ao "interessante-suíço" uma mensagem.

Mas a Providência divina quis de outra forma: cerca de três meses depois, o "suíço-interessante" escreveu-me - e, na verdade, de uma maneira tão querida, bem-humorada e atraente que me fez querer conhecê-lo melhor. Porque ambos tinhamos lido o livro de Gudrun Kugler, ele esperou obedientemente até que eu sugeri o local e a data para o primeiro encontro, que teve lugar em território neutro. Ambos percebemos que tínhamos perspectivas bastante parecidas em termos de fé e que - apesar de alguns problemas de comunicação iniciais - éramos capaz de comunicar bem um com o outro.

O amor cresceu lenta mas firmemente. Fomos capazes de ver tanta beleza juntos. Ele ensinou-me - com muita paciência – a esquiar e ajudou-me a superar a minha fobia de teleféricos. Com o seu sorriso e a sua perseverança ele conquistou o meu coração e esteve comigo mesmo em tempos difíceis. Ele mostrou-me todas as montanhas e atracções do seu país natal, de modo que, no final, não havia mais dúvida sobre onde íamos morar. Deus também me deu um bom trabalho, de modo que o casamento não ficou mais pelo caminho.

O nosso casamento foi o melhor dia das nossas vidas e a vida de casados é muito mais bonita do que tínhamos imaginado!!! - Apesar de estarmos cientes de que não pode haver sempre a luz do sol, ainda não me arrependi um único segundo da decisão que tomei de mudar para outro país.

Agradecemos a Deus podermos viver a nossa vocação! E não vamos parar de rezar e de nos sacrificarmos por todos os solteiros que desejam um cônjuge, porque sabemos como é sentir um chamamento e (aparentemente) não o poder viver. Assim, para que existam ainda mais casais de sonho, encomendámos 120 Flyers ao kathTreff e distribuímo-los no nosso casamento.

Que Deus vos abençoe,

Philipp & Veronika

Todas as histórias de sucesso