Casamento Mafalda e Luís

Olá!

É com muito gosto que deixamos o nosso testemunho de estado de vida como casal que, sobre o qual, na procura de concretizar esta vocação através de relacionamento de namoro o estamos, hoje, já unidos em matrimónio com a privilegiada bênção de Deus. 

Sentimos vontade de partilhar a nossa experiência pois, neste meio de conhecimento, eleito por Deus, através do qual  Ele pode agir, porque este distinto e humilde casal, Marta e António Pimenta de Brito, recebeu a inspiração e acolheu no seu coração a vontade de Deus, na forma deste projecto.

Parabéns pela disponibilidade, generosidade e docilidade da decisão de serem canal do Céu, para realizar casais felizes através da certeza de, verdadeiramente, o serem com a bênção de Deus.

Nós, partilhamos que, este Deus tudo pode realizar e confirmamos que Deus é Grandioso em Generosidade. Pois dá sempre o melhor e muito além daquilo que merecemos, apenas por sermos filhos e, se humanos, naturalmente em crescimento, também com os nossos erros do caminho de aprender a viver, e quantas vezes, errando pela vontade de acertar, mas isto é viver. Contudo, sempre muito amados por Ele, pelo seu coração imenso de amor de Pai por cada um de nós e com a certeza de nos saber  amar, por isso, também,  nos dando  o melhor para nos ver felizes e, de certo, sorrindo alegremente com as nossas vitórias.

Importante lembrar que, Deus nos deu muitos dons e por isso devem crescer para sermos a sua imagem e semelhança, sendo que, para isso, só precisamos estar atentos e unidos a Ele assim corajosos nos desafios da vida e firmes na fé.

Torna-se necessário, nunca desistirmos, sobretudo nos momentos de provação da vida, naquele momento mais exigente, pelo qual, cada um de nós já passou, pois aí temos a oportunidade de sermos capazes de, com absoluta confiança, entregar nas mãos de Deus a nossa vida, os nossos projectos. Mas, activamente, fazer o nosso possível, que é nosso dever e esperando pelo amor da sua divina misericórdia, com certeza veremos como Ele pode agir nas nossas vidas e surpreendentemente, realizar o nosso impossível.

Este processo é exigente porque nem sempre acontece no tempo que é nosso, no qual tanto pedimos, mas no Seu tempo, que é repleto de mistério e sabedoria porque poderá ser, de certo, o momento melhor, por vir do Seu coração.   

Foi assim, que Deus nos uniu como casal com afinidades e diferenças, que tanto e tão bem nos completam. Mafalda, Assistente Social a viver em Coimbra e Luís, Engenheiro a viver no Algarve, providencialmente terra Natal do falecido pai de Mafalda e exactamente a viver na mesma cidade, ainda da sua família paterna.

No Dates, trocamos pedido de amizade nos últimos dias de Março, ainda semana de Páscoa e Ressurreição. Decidimos, por convicção, que deveríamos ser prudentes no conhecimento, tendo sido, por isso, uma experiência muito positiva para a nossa relação. Pois, tendo iniciado amizade por mensagem durante o primeiro mês, por voz no segundo e pessoalmente no terceiro, exactamente no fim de semana de feriado muito importante do Corpo de Deus. Passado um mês, exactamente, fizemos o C.P.M. - Curso de Preparação para Matrimónio, de noivos, necessário para o casamento na Igreja, pois, dada a nossa maturidade e por isso também alguma experiência de vida, com 50 e 45 anos decidimos casar no dia 1 de Outubro data de 6 meses de namoro.  

Nos desafios desta etapa, claro que também temos, por enquanto, a distância e só estarmos juntos em alguns fins de semana mas, confiantes que Deus irá providenciar, junto com a nosso esforço, a oportunidade de emprego para  o Algarve, para juntos vivermos como casal, porque confiamos que Deus não faz nada pela metade e se fez até aqui também fará até ao fim. 

Estamos muito felizes com profunda certeza que foi Deus que nos uniu através deste site católico, meio inspirado por Deus para valorizar a família, pelo qual que somos eternamente gratos às pessoas da Marta e do António escolhidos e dóceis à vontade Deus, pois não só são  os promotores deste site como também os consideramos no nosso coração os "promotores" também da nossa felicidade muito abençoada por Deus.

(fotografia gentilmente cedida pelo casal)

Todas as histórias de sucesso

Encontrar a cara metade para a vida


Tornar-se membro