Marie e Erich

Casámo-nos!

Depois de muita reflexão e oração por uma boa esposa/esposo, registámo-nos no início de 2013 quase simultaneamente no kathTreff. Depois de apenas uma semana de adesão, a Marie deu o primeiro passo e enviou uma mensagem ao Erich. Ela antecipou-se ao Erich, porque ele também lhe queria escrever, mas ainda se sentia um pouco tímido para este primeiro passo. Houve uma animada troca de mensagens e descobrimos mais e mais em comum. Já depois de 3 semanas o Erich assumiu a sua coragem e pediu para se encontrarem, que acordámos para o fim de semana seguinte. E assim a Marie fez 270 quilómetros de Baden-Württemberg a Eifel. Já no primeiro encontro houve faísca, e estava claro que queríamos ver-nos novamente. No fim de semana seguinte, o Erich fez o seu caminho para Baden-Württemberg e naquele dia éramos um casal! A partir deste ponto não havia fim de semana que não nos víssemos. Íamos alternando entre as nossas áreas de residência. Cada vez estávamos mais seguros e sabiamos que queriamos passar a nossa vida com Deus. E assim ficámos noivos após 3 meses de relação, em Maio de 2013. A cerimónia do casamento civil ocorreu em agosto de 2013. Seguiu-se um período de agitação. A Marie procurou um novo emprego para depois do casamento pela Igreja ir viver com o Erich. O nosso casamento pela Igreja ocorreu exactamente no nosso primeiro aniversário, a 2014/02/22 num dia de sol!

Agradecemos a Deus ter juntado os nossos corações e ter permitido que nos tivéssemos conhecido e apaixonado! Agora podemos passar a vida juntos, graças à graça de Deus. Agora vivemos juntos em Eifel e encontrámos uma boa casa em que ambos nos sentimos muito confortáveis.

Agradecemos aos promotores do kathTreff a possibilidade de que solteiros católicos se possam encontrar nesta página!

Desejamos a todos os que procuram as maiores felicidades e que Deus vos abençoe!

Marie e Erich

NOTA: Este testemunho tem suscitado alguma discussão entre a comunidade do datesCatolicos. O testemunho em causa passa-se na Alemanha, onde o casamento civil ocorre antes do casamento religioso. Conforme https://www.datescatolicos.org/Perguntas-frequentes.539.0.html :

Como fiéis católicos aceitamos a doutrina da Igreja sobre o casamento e a família de forma muito séria. Por isso não queremos proporcionar caras metades que depois vivam juntos. Esperamos que as pessoas se encontrem e sejam inspiradas a prosseguirem o seu caminho comum com Deus e na Igreja. Isto inclui o sacramento do matrimónio. Também é importante para nós fornecer uma compreensão profunda do amor e do seu carácter de dom, a promessa perante Deus para a vida e a Sua benção como forma essencial de expressão.

Todas as histórias de sucesso