9 meses de datesCatolicos: uma gravidez abençoada!

Gostaríamos de partilhar convosco que é com muito gosto que vivemos este tempo de gravidez do datesCatolicos.org – 9 meses. E o primeiro filho está quase a chegar: a celebração do primeiro casamento. Viva os Noivos!

Para além disso, pode-se já contar muitas histórias de pessoas que se conheceram através da plataforma, muitas notícias e idas à televisão e à rádio, a bênção do Papa Francisco em Roma, a benção do Senhor Cardeal Patriarca em Lisboa, três retiros de silêncio em Fátima e muitas partilhas de solteiros que agradecem aos promotores e fazem caminho nesta comunidade. A plataforma já conta com mais de 3000 utilizadores diários, mas ambiciona ter muitos mais e estar mais presente em todos os países de língua oficial portuguesa. E aqui não podemos deixar de enfatizar o crescente interesse dos Portugueses espalhados pelo mundo: um terço dos portugueses vive fora de Portugal!

Para assinalar estes 9 meses tivemos na semana passada uma visita dos promotores Marta e António à comunidade lituana kitoLink.lt e teremos esta quinta-feira uma grande conferência em Lisboa aberta a todos com a especialista internacional Sophia Kuby e este sábado um retiro em Fátima, precisamente no dia em que o casal promotor comemora as suas bodas de madeira. Se quiser que levemos o seu pedido a São João Paulo II em Fátima este sábado, por favor envie-nos já o seu pedido para office@datescatolicos.org 

Neste ano ainda se projecta o lançamento em Português de um livro da fundadora do grupo internacional kathTreff, ao qual pertence o datesCatolicos. 

São cada vez mais os casais que nos escrevem a agradecer o datesCatolicos.org e a pedir as orações de toda a comunidade. E, por isso para levar consigo as intenções destes casais e todos os pedidos de quem procura a sua cara metade e quer partilhar fé e valores, no regresso da viagem à Lituânia, no passado sábado, o casal promotor Marta & António Pimenta de Brito fez uma breve paragem em Varsóvia, onde exactamente há 58 anos, no dia 4 de julho de 1958, enquanto Karol estava em férias, andando de caiaque nos lagos da região norte da Polónia, o papa Pio XII convocou-o a Varsóvia elevando-o à posição de bispo auxiliar. Foi também em Varsóvia, em 1979, que João Paulo II disse: “Não tenham medo, mudem a imagem desta terra.” 

 

Ver todas as novidades