Coronavírus como chance para o romance

A crise do coronavírus é uma chance para a vida romântica: "Dá aos solteiros a oportunidade de se conhecerem apenas fazendo e respondendo perguntas sobre si próprio e o outro, as suas famílias e os seus passatempos", disse a especialista em namoro Maria Sullivan à revista Cosmopolitan.

"Courtship" é o que se chama em inglês - cortejar. (Nos pássaros chama-se – parada nupcial!) Uma altura maravilhosa, não é verdade! O coração treme quando se recebe uma notícia do outro!

No namoro online convencional, muitas vezes esse cortejar fica prejudicado. "A aparência e a luxúria são o foco principal", diz Sullivan, "agora temos novamente tempo para trocar ideias e nos conhecermos como pessoas!

O namoro - isento do coronavírus - feito no datesCatolicos.org não é apenas um passatempo agradável. Faz sentido a longo prazo: Alguns encontram o parceiro para a vida com quem podem partilhar a sua fé e os seus valores. Outros encontram amigos com quem passarão pela vida. Para todos eles, a troca de pensamentos e ideias e o seu aprofundamento junto com outros são um grande enriquecimento.

O datesCatolicos.org ajuda a combater a solidão que sentem especialmente aqueles que vivem sozinhos. Namoro online é uma chance - uma chance de conhecer alguém novo - alguém que pode apresentá-lo a outras pessoas. Alguém que poderia mostrar-lhe coisas e lugares que você nunca teria conhecido de outra forma. É uma oportunidade de começar algo novo!

O grande psicólogo Viktor Frankl, nestes dias faria 115 anos de idade. Sobreviveu os campos de concentração e perdeu toda a sua família, mas nunca a esperança e o otimismo. Escreveu o livro “Em busca de sentido” e fundou a Logoterapia, também chamada de "Terceira Escola Vienense da Psiquiatria". Os seus pensamentos tornaram-se mundialmente conhecidos. “Em cada crise há uma hipótese”, é uma das suas principais declarações.

Para o homem solteiro, a crise da solidão reserva esta oportunidade. Na crise do coronavírus, a chance é dobrada. Agarrem essa oportunidade, caríssimos, para conhecer novas pessoas, para trocar ideias, para "cortejar" uma pessoa interessante, pois talvez não tenham feito isso há muito tempo!

Ver todas as novidades