Quem é a pessoa certa para mim? - Admiração

por Gudrun Kugler

Quem é a pessoa certa para mim? 1º Critério  

Como faço para encontrar a pessoa certa? Como sei se ele vive no meu ambiente? E pode uma viúva casar-se feliz outra vez? Não, não tem de encontrar o certo! Tem que tomar a decisão certa relativamente a um. A questão não é se o João ou o Manel é o certo, mas se eu preferiria viver com um ou com o outro!  

Publicamos aqui a cada semana um dos sete critérios mais importantes para esta decisão:

1. Estou maravilhado com a sua grandeza?  

Os guias tradicionais de relacionamento perguntam: Podem-se admirar um ao outro? Podem também respeitar-se um ao outro a longo prazo? Ser surpreendido com a grandeza do outro vai mais fundo do que admiração e respeito. Eu posso admirar Mozart e respeitar os meus colegas de trabalho. Mas quando eu fico admirado com a grandeza do outro, ele tocou-me nas profundezas do meu coração e acendeu um espanto do qual brota o amor. A chave para o segredo da duração de relacionamentos felizes pode ser encontrada nesta percepção, porque este espanto pela outra pessoa não se vai tornar plana. Enquanto os outros tocam o seu coração, também aprende sobre o seu próprio valor. Começa a ser alguém importante num relacionamento matrimonial. E não é segredo nenhum que este tipo de aceitação mútua também é sexy: o sentimento de admiração com a grandeza do outro é o requisito básico para uma sexualidade que não se desgasta.  

 

Gudrun Kugler é a fundadora e diretora da comunidade online de solteiros católicos kathtreff, à qual pertence o datescatolicos.org Gudrun Kugler é deputada no Parlamento em Viena de Áustria desde outubro de 2015. Os seus pelouros abrangem especialmente os direitos humanos, os assuntos europeus e a integração dos refugiados. Gudrun Kugler é casada, tem quatro filhos e publicou vários livros.

O livro "Ninguém é uma ilha" está desde Novembro de 2016 publicado em Português e chama-se "Casar com Sucesso". Adquira o seu exemplar aqui

Ver todas as novidades