Proposta de Quaresma para Solteiros

por António e Marta Pimenta de Brito

Muitas pessoas católicas têm-nos perguntado o que devem fazer enquanto solteiros na Quaresma. Se devem deixar de comer doces ou de ir ao cinema?

Certamente o caminho do cristão nesta época vai também por aí, uma certa renúncia e despojamento, para poder receber a voz e graça de Deus. A nossa proposta é também derrubar nestes 40 dias as barreiras ao dating e ao casamento. Certamente a busca pela cara metade também custa.

Hoje em dia, estamos rodeados de cada vez mais solicitações e a vida profissional e social tornou-se mais complexa. Mas como dizia Goethe, “Deus dá as nozes mas não as abre”. Deus conta que façamos o que está ao nosso alcance para alcançar os nossos objetivos.

Certamente a oração e os sacramentos são importantes para crescermos como pessoas e acolhermos a vontade de Deus para nós, mas também temos de fazer algo! Como na procura de um trabalho, podemos rezar, mas também convém procurar! Por vezes custa, mas um passo leva a outro e, de repente, encontrámos!  

Podemos, por isso, dizer "sim" a Deus. Os caminhos são múltiplos e o datescatolicos, uma plataforma de dating focado na fé, é uma forma, entre outras, de fazermos o que está ao nosso alcance para encontrar a vontade de Deus para nós.

Deixamos aqui uma proposta de plano de Quaresma para solteiros: em cada semana fazer uma nova procura no datesCatolicos.org (não se esqueça que entram novos membros todos os dias!) em “encontrar cara metade”, seleccionando sempre 2 pessoas diferentes:  

1ª semana: procurar 2 pessoas com quem potencialmente gostasse de ir tomar um café e contactá-las.

2ª semana: procurar 2 pessoas com quem potencialmente gostasse de ir jantar fora e contactá-las.

3ª semana: procurar 2 pessoas com quem potencialmente gostasse de ir ao cinema e contactá-las.

4ª semana: procurar 2 pessoas com quem potencialmente gostasse de ir fazer uma caminhada e contactá-las.

5ª semana: procurar 2 pessoas com quem potencialmente gostasse de viajar e contactá-las.

6ª semana: procurar 2 pessoas com quem potencialmente gostasse de fazer uma peregrinação e contactá-las.

7ª semana: procurar 2 pessoas com quem potencialmente gostasse de ir a um concerto e contactá-las.  

Boa Quaresma e as maiores bênçãos!

Ver todas as novidades