Quem é a pessoa certa para mim? - Conversar

por Gudrun Kugler

Quem é a pessoa certa para mim? 2º Critério  

O segundo critério: sinto que posso conversar com certa pessoa? Para nós, a realidade revela-se sempre em cores diferentes. Os nossos valores entram em jogo, as nossas impressões, preferências e gostos e as nossas disposições. No que diz respeito ao nosso potencial cônjuge, agora devemos perguntar-nos: será que nós percebemos a realidade de forma semelhante? Quando dizemos algo um ao outro, sabemos rapidamente o que o outro realmente quer dizer? Quando temos uma conversa séria, temos sempre que explicar tudo e justificar cada frase? A discussão corre numa direcção produtiva, ou sou sempre distraído por frases mal entendidas? Conseguimos rir juntos sobre as mesmas coisas?  

Tenho uma amiga que acha sempre tudo ao contrário do que eu. Se eu achei que alguém estava feliz, ela pergunta-me por que razão essa pessoa está tão triste. Se acho um filme repugnante, ela quer vê-lo novamente. A nossa amizade ainda é boa porque nos conhecemos há muito tempo e damos um desconto por sermos pessoas diferentes. Mas casar com alguém assim não seria bom.

Clique aqui para o 1º critério.

 

Gudrun Kugler é a fundadora e diretora da comunidade online de solteiros católicos kathtreff, à qual pertence o datescatolicos.org Gudrun Kugler é deputada no Parlamento em Viena de Áustria desde outubro de 2015. Os seus pelouros abrangem especialmente os direitos humanos, os assuntos europeus e a integração dos refugiados. Gudrun Kugler é casada, tem quatro filhos e publicou vários livros.

O livro "Ninguém é uma ilha" está desde Novembro de 2016 publicado em Português e chama-se "Casar com Sucesso". Adquira o seu exemplar aqui 

Ver todas as novidades