Como lidar com a rejeição no datesCatolicos.org?

A cortesia na Internet também é importante, mesmo que seja tentador esconder-se atrás do anonimato! As mensagens pessoais devem ser sempre respondidas, mesmo que se dê uma nega. Um educado "não, obrigado!" é sempre melhor do que nenhuma resposta. Como cristãos, devemos dar exactamente aqui o exemplo. Não é bonito quando com esperança se está sempre a abrir a sua caixa de correio e nota decepcionado que o outro nunca mais respondeu. Se se responde ao outro rapidamente – de forma honesta e amigável – mostra-se que se respeita o outro e o leva a sério. O resultado é um clima amigável e agradável, mesmo no caso de nega: "Muito obrigado por este e-mail. Eu acho que não encaixamos. As maiores felicidades e beijinhos!" ... ou algo assim.  

Mas lidar com um “não, obrigado!” no datesCatolicos.org nem sempre é fácil.

Todos temos medo de rejeição mas não podemos deixar que esta nos paralise. Tem sorte de estar no datesCatolicos, uma comunidade para quem procura a sua cara metade e quer partilhar fé e valores.  Não hesite em contactar alguém, contacte várias pessoas a cada semana. Não pense que deve ser sempre o homem a tomar a iniciativa. Saiba como começar uma conversa pegando em algo do perfil da pessoa e deixando sempre uma questão para a outra pessoa responder. Tenha paciência e dê tempo para que a outra pessoa responda. Enquanto isso aproveite as outras funções do datesCatolicos.org: escreva algo no fórum e no chat, actualize o seu perfil. O nome e o rosto estão visíveis? A fotografia de perfil deve estar sempre actualizada. E se possível mais do que uma fotografia que mostre a sua personalidade e interesses. Ter o perfil 100% completo. Ser proactivo e responder sempre a mensagens. Dar o primeiro passo e deixar o resto com Deus. 

As nossas propostas com os resultados de combinação são apenas sugestões. Faça sempre a sua pesquisa independente e de preferência todas as semanas, pois todos os dias entram novos membros no datesCatolicos.org. Os seus critérios de procura devem ser abrangentes para aumentar as suas possibilidades de encontrar a sua cara metade. Já viu os perfis todos e nenhum lhe suscitou curiosidade. Será que está a restringir a sua procura a critérios demasiado específicos? Por exemplo, a distância. Muitas pessoas acham que a distância é um problema mas as inúmeras histórias de sucesso mostram que para Deus nada é impossível e a distância não é uma barreira. Já leu todas as histórias de sucesso e pergunta-se quando é que chega a minha vez. Repare que o factor tempo não é igual em todas as histórias de sucesso. Não restrinja a sua procura a limites de tempo. Tome o seu tempo.

O datesCatolicos.org é um meio para um objectivo, mas cimentar relações e conhecer uma pessoa, ainda para mais online, tem o seu tempo!

Ver todas as novidades