ACALMAR

Caros membros do datesCatolicos!  

Acalmar. Já passamos uma semana em distância social e após o primeiro choque e a azáfama de organizar a nossa vida em casa e a ajuda aos mais velhos, familiares ou vizinhos, podemos começar a ficar mais quietos. Embora muitos lutam para manter o posto de trabalho fazendo home office ou inventando novos meios de sustento atendendo à procura aumentada de serviços como entregas em casa, comida take away etc., temos que acalmar.

Aproveitemos as longas esperas na fila do supermercado para rezar pelas pessoas à nossa frente, pelos doentes e pelo pessoal que os atende, pelos políticos e pelos dirigentes que agora têm que tomar decisões difíceis. Não nos deixemos levar pelo sensacionalismo ou pelo pânico, espalhando logo todas as notícias que apareçam nas redes sociais.  

Acalme, desprenda-se do telemóvel ou celular! Tire todos os dias umas horas sem ele e desenterre a voz do seu coração. Muitas igrejas estão abertas nos horários das missas e pouca gente aproveita ficar lá, em oração e silêncio: “Eu olho para Ele e Ele olha para mim” como respondeu um velho camponês ao Santo Cura d’Ars quando este o perguntou o que fazia quando entrava na igreja todos os dias. Sente-se também numa igreja vazia, pois no Santíssimo Sacramento bate um coração cheio de amor por si!  

As mensagens continuam chegando, mas pode lê-los mais tarde. Se você sempre olhar imediatamente, você está perdendo o seu tempo com superficialidades que normalmente nem lhe interessavam. O resultado desses tempos off line é o recolhimento, a sintonia consigo mesmo. “Hoje vou-me visitar a mim próprio, espero que esteja em casa!” gracejava um humorista conhecido alemão do século passado. E se Deus nos quer visitar, estaremos em casa, dentro de nós?  

Uma zona sem vírus, pelo menos sem coronavírus, é a internet. Mas também nele existem muitas coisas supérfluas e inúteis. Aproveite melhor o seu tempos e comece procurar com calma e a sério a sua cara metade.

Como muita gente espera dificuldades financeiras, prolongamos a validade do voucher “hajasaude” até o fim do mês de Abril. Se ainda não usufruiu dos dois meses grátis, faça-o agora mesmo! Clique em “Adesão” e ative a sua conta ou prolongue-a por dois meses com o voucher.  

Fique em casa. Mantenha-se saudável!
Escreva uma carta a um velho amigo, se os correios na sua zona funcionam, ou um e-mail ou chame-o com tempo para escutar.
Reze em silêncio e finalmente ouça novamente a voz do seu coração.  

A sua equipa do datesCatolicos.org  

O Santo Padre recomenda essa oração muito antiga na crise de coronavírus:

“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.

Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades;

mas livrai-nos sempre de todos os perigos,

ó Virgem gloriosa e bendita.”

Ver todas as novidades

Encontrar a cara metade para a vida


Tornar-se membro