Solteiros: pessoas descomprometidas?

por Marta Pimenta de Brito

Muitas vezes ouvimos que os solteiros são pessoas descomprometidas. Será? Como é que podemos dizer que uma pessoa decidida a encontrar a sua cara metade e que esta partilhe fé e valores, é uma pessoa descomprometida? Uma pessoa comprometida é aquela que toma uma decisão de que vai trabalhar em algo, fazer o que disse que se propunha. É uma pessoa com objectivos realistas, que se esforça por os alcançar. Dizem-me: “ah, mas não está comprometida com alguém”. Como? Então e onde está Deus? Onde estão os amigos, os familiares, os colegas, e todos aqueles que são afectados por essa decisão de encontrar a sua cara metade e que esta partilhe fé e valores? Todas as pessoas significativas que têm um lugar na vida da pessoa são de alguma forma tocadas por essa decisão. 

Antes de confiar no datesCatolicos.org, confie em si mesmo!  

Por vezes perguntamo-nos se vamos encontrar o parceiro para a vida no datesCatolicos.org, se não devemos deixar coisas tão importantes como conhecer um cônjuge para a obra directa de Deus e se a internet é uma plataforma suficientemente séria para essa preocupação.

Por favor, preste atenção a isto: antes de confiar no datesCatolicos.org, confie em si mesmo! Perguntar-se-á porquê? Porque, em primeiro lugar, deve comprometer-se consigo próprio. Se realmente quer encontrar a sua cara metade que partilha consigo fé e valores, tem de tomar essa decisão e depois comprometer-se. E depois se disser “Eu vou-me inscrever no datesCatolicos.org para encontrar a minha cara metade”, por favor faça o que disse, não se perca em desculpas como a falta de tempo!

Faça um plano realista da sua actividade no datesCatolicos.org. Quando vai preencher o perfil, quando vai preencher o questionário de combinação, quando vai escolher um plano de adesão, quando vai seleccionar perfis, quando vai entrar em contacto por mensagem privada, quando vai escrever no fórum, quando vai utilizar o chat, quando vai organizar um evento no datesCatolicos.org.

Tudo isto parece fácil, mas é como ir ao ginásio: se não temos um plano realista, desistimos à primeira dificuldade: ou porque está a chover, ou porque tenho mesmo de ficar no emprego, ou porque começaram os saldos.

Então do que está à espera? Confie em si e ficará surpreendido!

  

Marta Pimenta de Brito é uma das promotoras do datesCatolicos.org. É especialista nas áreas da família, saúde mental e relações intergeracionais, oradora em conferências nacionais e internacionais e foi reconhecida em 2015 como uma das "best spokesperson of Europe".

Ver todas as novidades