Porque é que o datesCatolicos.org é um serviço de casamento?

Se, por um lado, Deus conta com o nosso compromisso para alcançar os nossos objectivos de vida desejados, por outro lado, a nossa sociedade tornou-se mais pluralista. E ninguém anda com uma frase na testa, “Sim, sou católico, não casado e gostaria de casar pela Igreja.” Muito menos vai pela rua fora a dizer “Sim, sou católico, não casado e gostaria de casar pela Igreja.”

Os solteiros que seguem os ensinamentos da Igreja não se encontram em cada esquina. Mas os caminhos de Deus são múltiplos. Deus pode trabalhar em qualquer lugar - e também faz uso da Internet. Aproveitando também as possibilidades oferecidas por uma plataforma católica, anónima e sofisticada. A Internet tornou-se parte das nossas vidas e um complemento natural e essencial na procura da cara metade. E este site foi feito para pessoas que anseiam por uma cara metade para a vida. Pessoas que têm grandes metas e ousam a aventura chamada “família”, ao mesmo tempo que têm a doutrina cristã em mente.

No datesCatolicos.org a primeira coisa que se diz é “Sim, sou católico, não casado e gostaria de casar pela Igreja”? Os nossos membros esperam que cada um que encontrem na plataforma queira e possa casar na Igreja Católica.

Como fiéis católicos, aceitamos a doutrina da Igreja sobre o casamento e a família de forma muito séria. Esperamos que as pessoas se encontrem e sejam inspiradas a prosseguir o seu caminho comum com Deus e na Igreja. Isto inclui o sacramento do matrimónio. Os nossos membros têm aqui oportunidade de refletirem individualmente ou em conjunto sobre questões como a razão pela qual querem casar pela Igreja e sobre as implicações práticas deste compromisso na sua vida.

Também é importante para nós fornecer uma compreensão profunda do amor e do seu carácter de dom, a promessa perante Deus para a vida e a Sua bênção como forma essencial de expressão. Os nossos membros têm aqui possibilidade de tomar consciência de que, ao casar pela Igreja, cada um se torna responsável pelo outro na sua caminhada para Deus. O feedback de inúmeros casais tem mostrado que esta plataforma online é para muitos o caminho certo, de que realmente os encontros aqui podem conduzir ao casamento, uma das muitas possibilidades que podem ajudar Deus a apresentar-lhe o cônjuge para a vida (mais aqui).

Então de que está à espera? Sim, exatamente você! E responde-me, “mas eu não estou desesperado e tenho vergonha de entrar num site desses”. Não tenha vergonha, como diz a fundadora do site, Gudrun Kugler, não ter nada a provar aos outros é um sinal de maturidade e fazer o que está ao alcance pela sua felicidade, ainda mais! Não tenha medo. Experimente. Torne-se um membro de pleno direito, pois há alguém que está à sua espera!

Ver todas as novidades