Viagens de um Solteiro: Fotografia inesquecível

por Marta Pimenta de Brito

Na minha primeira grande viagem fui cinco semanas para o Canadá e Alasca. Comecei a minha grande viagem em Toronto. Fiquei em casa de uma amiga e tive tempo de velejar com toda a família.

Durante o dia fiz muitas actividades de turismo. Havia também uma enorme conferência de psicologia, na qual não me inscrevi porque estava tão cansada do ano inteiro e queria mesmo férias.

Em Toronto foi a primeira vez que fui a um jogo de baseball. Tão chato. Não entendo. As pessoas vão lá para falar, comer e beber. Em vez disso, podiam ir a um bar. E o jogo só acaba quando não há mais nada para jogar. Não depende de um horário, como no futebol.

Mas o pior em Toronto aconteceu quando eu caminhava pela avenida considerada a mais longa do mundo. Estava quente. Eu estava cansada. Alguém me ofereceu uma bebida fresca. Aceitei. Então, rapidamente peguei na bebida com uma mão e na máquina fotográfica com a outra.

Que óptima ideia quando parei para tirar uma fotografia. Naquele preciso momento senti uma dor. Como se alguém me estivesse a cortar um pedaço do meu braço. Era apenas a mordida de um insecto. E adivinhem por quê?

Por causa da enorme quantidade de lixo que estava há uma semana acumulada nas ruas de Toronto. Devido a uma greve. Que ideia brilhante tive em tirar uma fotografia no meio do lixo!

Ver todas as novidades