Advogado, Político e Autor do best-seller "O Amor como critério de gestão", Portugal, Dr. António Pinto Leite

A nova cidade

Saúdo uma ideia tão ousada: uma plataforma on-line para procurar alguém destinado por Deus para o resto da nossa vida. Pessoas de fé na internet à procura de pessoas de fé. Não para conversar ou partilhar, nem sequer para rezar: para descobrir o amor da vida, em Cristo. Deus  on-line . O projecto da família cristã em contacto entre si.  

A internet é a  nova cidade . Onde antes íamos a pé, a cavalo ou de carro, hoje vamos de «clique». É bom saber de um sítio, no seu sentido antigo e moderno, onde encontrar quem pensa e deseja da vida o mesmo que nós. É bom ocupar e contraditar a  nova cidade  com iniciativas como esta. 

Há algo de subversivo neste projecto: trazer para o coração do moderníssimo espaço on-line o que a cultura moderna, tão superficialmente, qualifica de «família tradicional», como algo do passado, algo ultrapassado. Trazer para o íntimo dos PCs, dos iPads e dos iPhones de cada um o desejo secreto e profundo de amar e ser amado. É contracultura e não tem métricas possíveis. 

Um projecto como este vale o que vale a integridade e o amor daqueles que o criaram. Os seus autores, a Marta e o António, são um casal feliz e empenhadamente cristão, com desassombro e energia. Não duvido da seriedade do seu projecto nem do cuidado que terão em preservar a sua identidade.

António Pinto Leite

Para trás

Encontrar a cara metade para a vida


Tornar-se membro