Quem é a pessoa certa para mim? - Interesses em comum

por Gudrun Kugler

Quem é a pessoa certa para mim? 5º Critério

Será que temos suficientes interesses em comum? O Padre Tilman Beller (kathtreff.org) diz: "Nós temos suficientes interesses em comum ou podem os nossos interesses encontrar-se?”. Tais interesses em comum têm que lá estar antes do casamento. Dizer que sim, mas que ainda estão por vir, é simplesmente errado. Muito provavelmente o que não está logo lá, não virá mais tarde. Aqueles que vivem de coração e alma para o desporto vão simplesmente ter dificuldades com uma cara metade que não se interessa por isso. E essa pessoa não deve ficar surpreendida se a cara metade entusiasmada pelo desporto encontra mais cedo ou mais tarde alguém igualmente entusiasmado e descobre toda a sua sorte nessa relação (De: P. Beller, "Será que Deus tem um plano para mim?").  

Os hobbies/passatempos em comum são assim tão importantes? Sim! Vamos apenas pensar de forma prática. Normalmente dorme até mais ao sábado porque teve uma semana difícil. Então fica mais algumas horas de pijama, lê um jornal, um bom livro, bebe café e ouve rádio ou uma boa música. Isto torna a vida bonita! Mas espere! Às seis horas da manhã, o despertador da sua cara metade toca e acorda-o do seu sono reparador. A sua cara metade salta alegremente para fora da cama e coloca logo as botas e o equipamento desportivo, abana os seus ombros - e temos de ir! O pequeno-almoço é servido assim que alcança a primeira cabana acima da linha de árvore! Hurrah!

Até arranjou uma grande quantidade de energia para estas actividades após o primeiro ano cor de rosa de casamento. Mas depois decide ficar em casa a partir de agora. É só aos sábados - os outros dias da semana vêem-se muito um ao outro de qualquer maneira. E ao pequeno almoço na casa de campo ela conhece um Francisco ou um José. Para a maioria dos problemas conjugais, não há, de facto, razões impressionantes! São sempre as pequenas coisas que constantemente se tornam um problema nas nossas vidas. Na verdade, é muito fácil entender isto: se não gosta de dar uma volta no parque não interessa com que condições meteorológicas, então não deve ter um cão de raça São Bernardo. 

Clique aqui para o 1º critério.

Clique aqui para o 2º critério.

Clique aqui para o 3º critério.

Clique aqui para o 4º critério.

 

Gudrun Kugler é a fundadora e diretora da comunidade online de solteiros católicos kathtreff, à qual pertence o datescatolicos.org Gudrun Kugler é deputada no Parlamento em Viena de Áustria desde outubro de 2015. Os seus pelouros abrangem especialmente os direitos humanos, os assuntos europeus e a integração dos refugiados. Gudrun Kugler é casada, tem quatro filhos e publicou vários livros.

O livro "Ninguém é uma ilha" está desde Novembro de 2016 publicado em Português e chama-se "Casar com Sucesso". Adquira o seu exemplar aqui

Ver todas as novidades

Encontrar a cara metade para a vida


Tornar-se membro